sábado, 8 de novembro de 2008

Madame Satã e o nada

Uma vez, na minha época de faculdade, me levaram no Madame Satã. O Madame é um bar escuro com uma pista de dança mais escura. E ele é muito mais do que simplesmente isso, mas pra mim, ele foi só isso mesmo. Eu tinha conhecido um sujeito com quem eu comecei a discutir e, nessa discussão, o tema “nada” surgiu. E ele me falou o seguinte: “É impossível imaginar o nada, porque a partir do momento em que você tenta imaginar o nada, ele deixa de ser nada para ser alguma coisa que você está tentando imaginar. E discutir o nada é inútil, porque tema de discussão já é alguma coisa, logo, se torna impossível até mesmo discutir o nada. Por definição”. Então, quando eu digo “nada” eu estou tentando me aproximar o máximo da definição de nada e das restrições por ele impostas. Nada é, no máximo, completamente nada.



PS: o madame satã já não existe mais. E isso é de Isabel ainda.

Um comentário:

RM. disse...

Seus textos são muito interessante, não li todos...li alguns...só não entendi o que é Bebel ainda, um livro? Uma pessoa?

meu novo blog eh
www.feijaocomchocolatenocafedamanha.wordpress.com, dá uma olhada lá!

essa conta aqui eh a velha do blogspot..

beijoo

Da leveza do amor tranquilo

Ela me disse: eu quero a leveza de um amor tranquilo. Amor fácil, meu bem, é para quem tem dificuldade de amar. Para quem encontra no outr...