terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Poema da classe média

Eu não sou massa
não sou elite
não sou nada
sou um elemento de uma classe média depravada
perdida em meio a toda papelada
imposto de renda, financiamento da casa
carrego na pasta a enxada
site de carro e mulher pelada

Minha mediocridade me é triste
mas, como todas, ela persiste
tento rimar versos porque me ensinaram assim na terceira série
batatinha quando nasce
se esparrama pelo chão
a gostosinha da classe
tem uns puta duns peitão
ABAB - Redondilha maior
E eu vou vivendo "sem querer"
Abaixando a cabeça e pedindo "perdão"
"mas teve feijoada ontem, seu patrão"

Não sou chefe
não sou peão
não sou nada
sou um elemento de uma cadeia furada
com elos fudidos
na correia dentada.




Pra não passar a semana em branco....

Nenhum comentário:

Da leveza do amor tranquilo

Ela me disse: eu quero a leveza de um amor tranquilo. Amor fácil, meu bem, é para quem tem dificuldade de amar. Para quem encontra no outr...