quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Exorcismo


Eu tenho vontade de te exorcizar. Porque possessão é a melhor descrição para o que você fez comigo. Sinto como se eu pudesse girar minha cabeça igual a menina do filme. Me parece que flutuo suspenso no ar sempre que você está perto. Nem perto, só na minha memória já é o suficiente. E essa sua presença me faz mal. Me impede a vida. É sem querer, eu sei. Não acho que essa foi sua vontade. Essa não foi minha vontade também. Só que agora eu não sei o que fazer com isso. Já estou possuído e não existe exorcismo para sentimentos. Deus sabe que o álcool já tentou.

sábado, 3 de novembro de 2012

O incômodo


Os românticos diriam que é a tristeza que produz a arte. Não é bem assim. Mas eles não estavam completamente errados. O contentamento é passivo. Não gera nada. É o incômodo que nos move. A tristeza é só uma das formas de incômodo. A ambição é também um incômodo, por exemplo. Mesmo sem ter muito a ver com tristeza. O descontentamento é o que leva a ação. E nós só existimos por meio da evolução, por movimento. Então, se eu digo que você me incomoda, encare isso como um elogio. Só encare como um grande elogio.

Da leveza do amor tranquilo

Ela me disse: eu quero a leveza de um amor tranquilo. Amor fácil, meu bem, é para quem tem dificuldade de amar. Para quem encontra no outr...